Muitas pessoas se consideram precavidas por conta de algumas atitudes que aplicam em suas vidas: organizam as finanças, separando uma parte para investimento; compram um carro e já saem da concessionária com um seguro ativo; atualizam seus exames de tempos em tempos e visitam seus médicos regularmente. E fazendo isso acreditam que está tudo sob controle e que nada pode tirar o percurso da vida do trilho.
Mas e quando algo não planejado acontece? Você está preparado para isso e já tomou as decisões que podem minimizar os impactos quando o inesperado acontece? É sobre isso que queremos conversar com você.
Ao contrário do que se parece.
Muito se fala sobre o Seguro de Vida e a principal associação que as pessoas fazem sobre esse seguro é em relação a morte. De algo que você estaria dispensando dinheiro para não tirar nenhum proveito, de algo muito distante, afinal quem faz planos para a sua morte, não é mesmo? Você já tem tantos planos e sonhos para colocar em ação em vida que não iria separar uma fatia de seus rendimentos para algo que você não quer pensar agora – e se possível nunca pararia para pensar nisso.
Mas é nesse ponto que queremos trazer um foco ainda maior: e se o seu Seguro de Vida cobrir a sua vida? Se esse mesmo seguro pudesse te dar a facilidade de ter recursos para passar por um momento que você não esperava e precisa de suporte?
Nada é totalmente controlável.
Falamos no início desse texto sobre estar em dia com seus exames e visitar seu médico regularmente. Mas mesmo assim, cumprindo todas as indicações – que sabemos que é difícil manter em dia a alimentação saudável, assim como exercícios regulares – você se depara com um diagnóstico não favorável, de câncer, por exemplo. E trazendo uma situação hipotética, mas totalmente factível, você precisaria realizar uma cirurgia para se tratar e seu plano de saúde não cobre esse tipo de cirurgia. Como você poderia lidar com essa situação sem solicitar um empréstimo ou se desfazer de algum bem para pagar todos os custos desse tratamento?
A resposta para essa situação, seria solicitar a indenização do seu seguro de vida. E é aqui que você visualiza como um seguro pode proteger a sua vida. A principal vantagem de você manter um Seguro de Vida é entendendo que ele pode ser utilizado em vida mesmo – e para que você tenha recursos no tratamento de uma doença. E indo além de uma doença, o seguro também é indicado nos casos de invalidez temporária ou permanente.
Atenção aos dados.
De acordo com a OMS, podem surgir 29,4 milhões de novos casos de câncer até 2040, um crescimento estimado de 63%. O estilo de vida que se leva nos tempos modernos, além de outros fatores genéticos estão influenciando esses números e trazendo a tona a importância de se estar precavido para notícias não tão esperadas.
Contar com um Seguro de Vida é percorrer a jornada da vida de forma mais firme e precavida. Converse com um de nossos corretores, esclareça todas suas dúvidas e faça o seu Seguro de Vida.