Como identificar que chegou a hora de ter um seguro de vida.

“A vida é o que acontece enquanto você está fazendo outros planos”. A frase célebre de John Lennon retrata muito como nossa atual sociedade funciona: vivemos fazendo planos, sonhando, realizando e concretizando certas coisas que eram inicialmente somente um rabisco no papel. Almejar e conquistar cada vez mais é inerente ao ser humano. Mas fazer isso com segurança muda o jogo. E você vai entender porque e como deve fazer isso.

O percurso da vida é cheio de desafios.
É preciso de um toque de coragem para começar a colocar um plano em ação. Leva tempo, disposição, saúde e dinheiro. Sim, a saúde é muito importante nesse quesito. Vivemos sempre achando que estamos livres dessas circunstâncias e de que isso não vai nos atrapalhar no momento de conquistar algo. Mas infelizmente e contrariando todas as expectativas mais positivas, isso pode acontecer.

Então você se vê planejando, trabalhando bastante, gerando economias e colocando em ação aquilo que tanto sonhou, mas um dia passa a estar doente. E seja qual for a doença: das mais fáceis como as mais delicadas de lidar, por exemplo um câncer ou até mesmo uma invalidez permanente ou temporária. Como lidar com essa situação?

Estar preparado é o que faz a diferença.
Nesse momento você precisa rever todos seus planos e objetivos. Sua vida passa a ter outras prioridades, sua saúde vem em primeiro lugar! Ter um bom seguro de vida, te permite obter indenizações em caso de uma invalidez temporária, permanente ou até mesmo no diagnóstico de uma doença grave, recebendo em vida. Assim, você consegue ter os recursos necessários para fazer o tratamento mais indicado para curar a situação em que você se encontra, sem precisar desistir de todos os planos que construiu até o momento.

Essa fase vai passar e você vai voltar ao jogo querendo dar continuidade aos seus planos. Com um seguro de vida acionado, tratamento finalizado e saúde 100%, você volta rapidamente sem ter perdido todos seus investimentos.

Qual será o seu legado?
Falamos até o momento de estar preparado na surpresa de ser acometido por uma doença e você não precisa destinar todas suas economias para um tratamento, já que conta com um seguro de vida. Mas mudando um pouco o foco e trazendo um assunto um pouco mais difícil de falar, é a certeza de que um dia iremos partir.

E se você tem filhos, é casado ou tem pessoas que dependem de você socialmente ou economicamente, sabe a importância e a falta que você fará. E isso fica mais forte se você ainda não tiver construído um grande patrimônio. De que maneira você vai assegurar a qualidade de vida daqueles que ama e que sofrerão um alto impacto no caso de sua ausência?

Ter um seguro de vida contratado e pago em dia garante que as pessoas que você indicou como beneficiárias possam seguir em frente sem grandes mudanças financeiras em suas rotinas.

Como saber que já devo ter um seguro de vida?
Como falamos anteriormente, ter segurança para percorrer o trajeto da vida que você sonha é o que muda o jogo. Desenvolver um planejamento financeiro, estar preparado e aceitar que imprevistos vão acontecer no meio do percurso nos dão a certeza de que caminhar com um seguro de vida é a melhor decisão que alguém poderia tomar para se precaver. Vamos listar abaixo algumas ocasiões que muitas vezes as pessoas não percebem, mas que já é a hora de contratar um seguro:

– Solteiros: não importa se você não é casado ou não tem filhos: ser solteiro tem um peso maior pois você é o seu próprio dependente. Ou seja, você precisa viver com garantias caso algo lhe aconteça e te impossibilite de trabalhar.

– Donos de empresa: quem toca seu próprio negócio, no qual a família depende de seus rendimentos deveria ter um seguro de vida. No acontecimento de sua ausência, o amparo financeiro garante que o negócio possa ser mantido e a família seguir adiante.

– Aposentadoria: se você está perto de sua aposentadoria sabendo que não terá uma reserva satisfatória e não tem um grande patrimônio, deve iniciar a contratação de um seguro de vida. Assim você deixa seus dependentes mais seguros no caso de sua partida.

– Recém casados que planejam ter filhos: se você e seu companheiro planejam ter filhos em um futuro a curto ou médio prazo, já podem contratar um seguro de vida. Assim, quando começarem a jornada de serem pais, já vão garantir o futuro do seu filho.

Como você pode perceber, a vida é cheia de momentos com situações que parecem estar dominadas, quando na realidade estamos a mercê de imprevistos. Por isso, planejar de forma segura é essencial para passar por percalços ou mudanças de percurso com segurança financeira ou até mesmo garantir conforto e qualidade de vida na situação de ausência. E isso é mais simples e acessível do que muitos pensam! Quantas vezes saímos para jantar ou almoçar algo especial? Quanto você gasta do seu dinheiro em itens de consumo que não voltam mais para seu bolso? Já parou para analisar que parte disso poderia ser destinada para garantir a segurança do seu trajeto de vida e assegurar aqueles que você ama no momento de sua ausência?

Dessa forma, queremos terminar este post reforçando o que já estamos comentando há um tempo. Especialistas afirmam: no Brasil as pessoas precisam pensar no seguro de vida como um item de planejamento financeiro familiar, assim como a casa própria, carro e plano de saúde.

COTAÇÃO PERSONALIZADA: Quer receber uma proposta de seguro de vida de acordo com seu perfil e necessidade? Clique no link e preencha o formulário completo. Nossos especialistas irão apresentar a cobertura mais indicada para você. Clique aqui: Preencher formulário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *