Seguro Residencial: as principais razões para você ter.

Uma das modalidades de seguro que mais crescem no Brasil, o Seguro Residencial é a melhor maneira de garantir que a sua casa, incluindo o que está dentro dela, fique protegida. Visto o alto índice de desastres naturais como vendavais, chuvas de granizo, quedas de raios, somado ao aumento de furtos e roubos, esse seguro tem ganhado a atenção dos brasileiros que querem garantir que todas as suas conquistas não se percam por alguma circunstância que não seja possível de controlar. 

No ano de 2018 foi contabilizado o crescimento de 12,8% de contratação deste seguro, comparado ao número de contratações do ano anterior. E para 2019, especialistas indicam que cada vez mais esse seguro será procurado devido o aumento de sua popularização por conta de suas inúmeras vantagens.

Para te ajudar a saber mais, elencamos as principais coberturas do Seguro Residencial e porque elas fazem tanto sentido atualmente em nossa região. Lembrando que você sempre pode customizar sua cobertura de acordo com suas condições e circunstâncias.

1) Desastres naturais
De acordo com a Defesa Civil, o estado de Santa Catarina é o terceiro local do país que mais sofreu com desastres naturais nos últimos 20 anos. Esse é um indicador de que a região é propensa a chuvas intensas, granizo e vendavais. Podemos dizer que essa é uma das coberturas mais essenciais para quem vive na região do Vale do Itajaí e já presenciou diversas catástrofes se repetindo, visto que a localização e o relevo deixam o local propenso a desastres.

2) Incêndios e Danos Elétricos
Geralmente incêndios domésticos começam por um esquecimento, às vezes por pressa ou até mesmo desatenção. Deixar equipamentos elétricos ligados por longos períodos na tomada, como uma cafeteira ou um ferro de passar roupa, pode ocasionar um curto-circuito e provocar um incêndio. Não podemos esquecer também do gás de cozinha, que deve ficar em uma área ventilada da residência para que, na situação de um vazamento, o gás não fique concentrado em um ponto da casa a ponto de gerar uma explosão.

O fogo consome de maneira muito rápida tudo que você mantém em casa como eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos. Melhor prevenir do que remediar, certo? Ainda mais quando Santa Catarina é o segundo estado do Brasil com o maior número de ocorrências de incêndios, de acordo com dados da ISB (Instituto Sprinkler Brasil).

3) Roubos e Furtos
Antes de mais nada é importante entender a diferença entre roubos e furtos. O roubo é um crime mais grave e é caracterizado quando você é abordado por alguém, sofrendo uma ameaça ou violência e tem seu bem levado pelo assaltante. Já o furto qualificado, é denominado quando algo é levado mediante rompimento de obstáculos, sem que você testemunhe ou que sofra algum tipo de interação com o assaltante.

No momento da contratação do seu seguro, você pode listar todos os bens que quer assegurar em sua apólice. A forma de comprovação da propriedade do objeto varia de seguradora para seguradora: algumas pedem a nota fiscal dos objetos roubados no momento da indenização, ou um comprovante de pré existência do bem, como uma caixa, um periférico ou um manual de instruções, por exemplo. Vale lembrar que, bens que somem sem deixar vestígios do furto não entram no pagamento da indenização.

De acordo com a Polícia Militar de Blumenau, houve um aumento no índice de roubos e furtos no período das férias de final de ano, onde aparelhos de televisão são os objetos mais furtados, seguidos de notebooks. Além desse prejuízo, portas e janelas são arrombadas. Você pode ser indenizado por todos esses estragos.

Contrate o seu Seguro Residencial
Agora que você já sabe como as principais coberturas do Seguro Residencial são muito aplicáveis em nossa região, entre em contato com nossos especialistas para uma cotação de acordo com sua necessidade. Ligue para (47) 3035-4882 ou (47) 99785-0069, ou mande sua mensagem clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *