O seguro de vida em um primeiro momento pode soar como um assunto indelicado, um tema em que não queremos pensar. Planejar algo para após a morte pode parecer um pouco estranho e até mesmo distante. Mas a verdade é que, esse é o caminho natural da vida e quando temos uma família, pessoas próximas e amigos que dependem de nós, contar com um seguro de vida faz muito sentido.
Entretanto, o seguro de vida tem mais benefícios do que somente a indenização no caso de morte acidental ou natural e esse é o principal ponto pelo qual você deveria contar com esse seguro: o pagamento da indenização para tratamento de doenças graves, incapacidade temporária, invalidez total ou parcial.
A população está vivendo mais.
A qualidade de vida que conquistamos até o momento e o avanço da medicina vem permitindo um aumento da longevidade no Brasil. Estudos indicam que em poucos anos o país será composto em sua maioria por uma população mais velha.
O que isso quer dizer? Que você vai viver por mais tempo e isso é ótimo! Mas também quer dizer que você ficará mais suscetível a doenças, ou seja, a probabilidade disso acontecer é maior.
Casos de câncer no Brasil e em Santa Catarina.
De acordo com uma estimativa feita em 2018 pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer, o Brasil deve ter mais de 600 mil casos de câncer até final do ano de 2019.
Em cada 10 casos, apenas 3 ficam relacionados a hábitos como tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo, obesidade e exposição excessiva ao sol. Os tipos de cânceres com maior incidência em ambos os sexos está o câncer de pele não melanoma, mais comum em região tropical. Os outros 10 tipos mais incidentes são: próstata, mama, intestino, pulmão, estômago, colo do útero, cavidade oral, sistema nervoso central, leucemia e esôfago.
Em nível global, os dados são alarmantes: se ações de precaução não forem tomadas, em 2040 são estimados 29,4 milhões de novos casos e a mortalidade deve ser de 16,3 milhões de vidas.
O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Por isso, além das mulheres estarem em dia com seus exames e consultas com especialistas, é importante contar com uma apólice que cubra este tipo de câncer para atender um tratamento particular. E os homens devem ficar atentos a próstata, que é um dos tipos de câncer que mais acomete o gênero masculino. No Sul e Sudeste, há mais casos de tumores de intestino e câncer de pulmão.
Seguro de vida para usar em vida.
E é por conta desses dados que você deve começar a se cuidar e proteger seu patrimônio financeiro contratando um seguro de vida. No caso de um diagnóstico de uma doença grave, como um câncer, você pode receber a indenização do seguro para pagar por tratamentos específicos e mais avançados, de forma particular. E além disso: usar o dinheiro para outras ações que julgar importante no momento. Importante ressaltar que ao usar a indenização para tratamento de um câncer, você continua com a apólice válida, ou seja, no caso da morte do segurado, os beneficiários recebem a indenização.
Especialistas afirmam: no Brasil as pessoas precisam pensar no seguro de vida como um item de planejamento financeiro familiar, assim como a casa própria, carro e plano de saúde.
COTAÇÃO PERSONALIZADA:
Quer receber uma proposta de seguro de vida de acordo com seu perfil e necessidade? Clique no link e preencha o formulário completo. Nossos especialistas irão te apresentar a cobertura mais indicada para você.
Clique aqui: Preencher formulário!